PolicialRio de JaneiroSegurança

RJ: Mulher é presa após tentar sacar empréstimo com homem morto em agência do Itaú (vídeo)

Compartilhe

Funcionários de uma agência do banco Itaú na tarde desta terça-feira, quando uma mulher foi flagrada tentando sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil, enquanto um cadáver estava em uma cadeira de rodas. (Confira o vídeo no final da matéria)

Os empregados, desconfiados da situação incomum, gravaram o incidente e prontamente acionaram a polícia.

A mulher foi identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, que alegou ser sobrinha do idoso presente na agência. Imagens feitas por uma funcionária mostram Érika segurando a cabeça do homem durante todo o tempo, enquanto tentava convencê-lo a assinar os documentos necessários para o procedimento bancário.

Entretanto, a falta de reação do idoso levantou suspeitas entre os funcionários, com uma atendente expressando preocupação ao notar sua condição.

O idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi declarado morto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para investigações adicionais.

Na delegacia, Érika afirmou que era cuidadora do tio, que estava debilitado. As autoridades estão investigando a veracidade de seu parentesco com o falecido. Érika enfrenta possíveis acusações de estelionato e vilipêndio a cadáver.

“Se o senhor assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. O que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça” — diz Érika.

A investigação policial também busca determinar se outras pessoas estiveram envolvidas nos crimes relatados e está solicitando acesso às imagens das câmeras de segurança da agência bancária.

O Itaú Unibanco, onde o crime ocorreu, emitiu uma nota informando que acionou o SAMU imediatamente ao identificar a situação e está cooperando ativamente com as autoridades para esclarecer o ocorrido.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.