São Gonçalo: Polícia investiga babá por agressão a bebê

setembro 17, 2024

Compartilhe

Uma babá está sendo investigada pela Polícia Civil de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após ser denunciada por agressão a um bebê de 10 meses e maus-tratos a uma criança de 1 ano e 4 meses.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves) e veio à tona após os pais das crianças descobrirem áudios enviados pela suspeita para sua namorada, nos quais ela admitia ter agredido o bebê.

Segundo a denúncia, a agressão ao bebê de 10 meses teria ocorrido na terça-feira (10), depois que a criança vomitou no chão da casa da babá, no bairro Porto Novo. Em um dos áudios vazados, a mulher teria dito: “Dei um soco de verdade nas costas dele” e se referiu ao bebê de forma ofensiva, chamando-o de “filhote do demônio” ao relatar o incidente. “A casa toda arrumada e esse ‘filhote do demônio’ vomitou tudo”, teria comentado.

Os pais do bebê e a mãe da outra criança, que também frequentava a casa da babá, procuraram a polícia na última sexta-feira (13) para registrar um boletim de ocorrência, após tomarem conhecimento dos áudios. As crianças passavam o dia sob os cuidados da suspeita, juntamente com outras crianças, enquanto os pais trabalhavam.

“A casa toda arrumada, e esse filhote do demônio vomitou tudo. E olha que ele está sem comer desde meio-dia”.

O caso segue sob investigação, e a polícia busca reunir mais evidências sobre as agressões. A babá poderá responder por maus-tratos e lesão corporal, dependendo da conclusão das apurações.

Segundo a família, na terça-feira, a criança saiu da casa da suspeita com marcas nas costas, mas a babá teria dito que foi durante uma brincadeira com outros menores.

“Eu perguntei para ela o que tinha acontecido. Aí, ela disse que ele havia se machucado brincando com outras crianças. Achamos normal, porque criança junto acaba se machucando”, conta a manicure Carolayne Muniz Taveira, de 27 anos.

No outro áudio que vazou, a suspeita admite que deixou as costas do bebê com marcas.

“Olha, sei lá. Despertou um ódio, mas um ódio, que se eu não tiro ele de perto de mim, eu mato ele, mato, mato ele, que eu dei um soco de verdade pelas costas dele, que chegou ficar a marca do soco. Ainda bem que estava de blusa, senão ia ficar roxo, e tranquei ele lá”

De acordo com os pais, a criança estava sob os cuidados da mulher há 8 dias. A família pagava R$ 300 por mês. A mulher é conhecida no bairro e cuidava de outras crianças na casa.

Segundo a mulher, as agressões foram descobertas após a babá enviar áudios para a namorada confessando que deu socos, sacudiu o bebê pelo cabelo e deixou ele sem comer.

“Olha, mas eu puxei tanto aquele cabelo dele, mas sacudi tanto ele, que agora se ele vomitar é culpa minha. Porra, que ódio! Tive que passar uns, sei lá, vários panos, porque ainda tive que levantar um pouco o sofá, porque eu fiquei com medo de dar formiga. Minha perna toda suja, tudo sujo”, diz a mensagem.

Após receberem a conversa, os pais foram até a casa da mulher, pegaram o filho, e levaram para o hospital. Lá, segundo a família, os médicos constataram os sinais de agressões.

“Depois das agressões, o meu filho ficou com muito medo. Quando a gente ia levar ele, só de chegar no portão, ele já começava a chorar, agarrava a minha esposa e não queria ir com ela. Outras crianças também ficavam nervosas, mas a gente nunca entendia”, relata Alexandre de Oliveira de Assis, de 28.

Após as denúncias vazarem, a mulher não foi mais encontrada em casa. De acordo com testemunhas, a babá teria sido agredida por moradores e traficantes do Porto Novo.

A Polícia Militar afirmou que não foi acionada para a agressão contra a babá.


Compartilhe
Governo do Rio de Janeiro começa a pagar piso da enfermagem a partir desta sexta-feira (1/12)

Governo do Rio de Janeiro começa a pagar piso da enfermagem a partir desta sexta-feira (1/12)

novembro 29, 2023

CompartilheValores retroativos de maio a setembro serão depositados de uma só vez para os profissionais de saúde das categorias contempladas O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), fará o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras que atuam nas unidades públicas estaduais,

Força-tarefa do Governo do Estado interdita 11 ferros-velhos em Nova Iguaçu

Força-tarefa do Governo do Estado interdita 11 ferros-velhos em Nova Iguaçu

novembro 29, 2023

CompartilheOperação Procedência Segura, coordenada pelo Detran.RJ, tem o objetivo de coibir o roubo de veículos e a comercialização de peças de automóveis roubados Onze ferros-velhos situados às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, foram fechados, nesta quarta-feira, durante a Operação Procedência Segura, realizadas pela força-tarefa do Governo do Estado que reúne o Detran.RJ,

Estado do Rio oferece mais de 3.500 vagas de emprego e estágio na última semana de novembro

Estado do Rio oferece mais de 3.500 vagas de emprego e estágio na última semana de novembro

novembro 28, 2023

CompartilheMaioria das vagas divulgadas pela Secretaria de Trabalho e Renda é do setor de Serviços As regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Estado do Rio de Janeiro estão com uma oferta de 2.044 vagas de emprego nesta última semana de novembro – 70,6% do total são do setor de serviços e a maioria exige

Licenciamento RJ: Placas final 6, 7, 8 e 9 têm até dia 30 para pagar o licenciamento

Licenciamento RJ: Placas final 6, 7, 8 e 9 têm até dia 30 para pagar o licenciamento

novembro 28, 2023

CompartilheAndar sem o licenciamento atualizado é considerado infração gravíssima; Zapay oferece a possibilidade de parcelamento Novembro de 2023 – O Licenciamento garante a regularidade do veículo para trafegar em vias públicas. Os motoristas devem ficar atentos, pois não licenciar o veículo no prazo estabelecido é considerado infração gravíssima e, além da multa, pode acarretar perda de sete pontos

Polícia prende condenado por tráfico em São Gonçalo

Polícia prende condenado por tráfico em São Gonçalo

novembro 15, 2023

CompartilheUm indivíduo condenado por tráfico de drogas foi detido nesta terça-feira (14/11) por policiais civis da 78ª DP (Fonseca) em São Gonçalo. A prisão ocorreu no bairro Monjolos, resultado de um meticuloso trabalho de inteligência e análise de dados. O acusado teve cumprido contra si um mandado de prisão condenatória referente ao crime de tráfico

Governo do Estado do Rio convoca mais 308 professores para a rede estadual

Governo do Estado do Rio convoca mais 308 professores para a rede estadual

novembro 13, 2023

CompartilheProfissionais chamados nesta segunda-feira (13/11) foram aprovados e classificados em concurso público O Governo do Estado do Rio publicou, na edição desta segunda-feira (13/11) do Diário Oficial, a convocação de mais professores para a rede estadual de ensino, aprovados e classificados em concurso público. Ao todo, 308 profissionais foram chamados para reforçar as salas de

Prefeito de Itaboraí visita obra que vai garantir água tratada para mais de 9,5 mil moradores da cidade

Prefeito de Itaboraí visita obra que vai garantir água tratada para mais de 9,5 mil moradores da cidade

novembro 13, 2023

CompartilheIntervenção da Águas do Rio beneficiará o distrito de Cabuçu e parte de São Gonçalo A implantação de 4,3 quilômetros de uma adutora (tubulação de grande diâmetro) entre o distrito de Cabuçu e o município vizinho vai levar água tratada para mais de 9,5 mil pessoas que vivem neste distrito de Itaboraí. E, para conferir

RJ: Polícia Civil recupera mais duas metralhadoras furtadas de quartel do Exército em São Paulo

RJ: Polícia Civil recupera mais duas metralhadoras furtadas de quartel do Exército em São Paulo

novembro 1, 2023

CompartilheOs armamentos foram encontrados em um veículo, na Avenida Lúcio Costa, altura da Praia da Reserva, na Barra da Tijuca Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Inteligência do Exército Brasileiro, recuperaram, na manhã

Maricá inicia entrega dos cartões Mumbuca a 26 mil famílias

Maricá inicia entrega dos cartões Mumbuca a 26 mil famílias

novembro 1, 2023

CompartilheNovos beneficiários passam a integrar o programa Renda Básica de Cidadania, recebendo 200 mumbucas por mês A Prefeitura de Maricá realiza nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro a entrega dos cartões mumbuca aos cerca de 26 mil chefes de família que passam a integrar o programa Renda Básica de Cidadania (RBC). O

Estado do Rio registra número recorde de abertura de empresas em outubro

Estado do Rio registra número recorde de abertura de empresas em outubro

novembro 1, 2023

CompartilhePelo terceiro mês consecutivo, o Rio de Janeiro registrou recorde histórico de abertura de empresas. A Junta Comercial do estado (Jucerja) computou, em outubro, a abertura de 6.222 novos negócios em território fluminense – o melhor número de todos os meses de outubro nos 215 anos da autarquia, repetindo os feitos de agosto e setembro.