Rio de Janeiro

Silvio Santos ganhará estátua no Rio de Janeiro em homenagem póstuma

Compartilhe

O Rio de Janeiro vai prestar uma homenagem especial ao apresentador e ícone da televisão brasileira, Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17), aos 93 anos, devido a complicações de uma broncopneumonia. O prefeito Eduardo Paes confirmou que a cidade eternizará a figura de Silvio com uma estátua em local público, celebrando seu legado e suas contribuições para o entretenimento brasileiro.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Carioca de nascimento, Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, faleceu após mais de 15 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Dono de uma carreira marcada por carisma, inovação e sucesso no comando do SBT, Silvio Santos conquistou gerações de fãs ao longo de suas décadas na televisão, tornando-se uma das personalidades mais queridas e influentes do país.

A estátua será uma forma de eternizar a memória do apresentador na cidade que o viu nascer. A localização exata e os detalhes da escultura ainda não foram revelados, mas a homenagem promete ser um marco cultural para os cariocas e admiradores do apresentador em todo o Brasil.

O político reagiu a um comentário no X, afirmando que a homenagem acontecerá em breve. “Venho sugerir que a Prefeitura do RJ faça uma homenagem ao Silvio Santos colocando uma estátua dele em frente aos Arcos da Lapa. Será um tributo ao maior de todos os apresentadores, com esse tributo irá revitalizar a Lapa, levando turismo e alegria a todos”, disse o internauta.

Eduardo Paes rebateu em seguida: “Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique [cartunista que fará o desenho da imagem]”.

No dia do falecimento de Silvio, Paes fez uma referência ao comunicador. “O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, genialidade e alegria. Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós. Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”, lamentou.

Para quem não sabe, Silvio Santo era carioca. Ele nasceu na Lapa, zona central, onde também deu seus primeiros passos na carreira de locutor de rádio. Além disso, na adolescência, o dono do Baú vendia canetas como camelô na Rua do Ouvidor, que fica próximo ao famoso bairro boêmio.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %