Um homem foi preso por policiais civis, nesta quinta-feira, suspeito de estrangular uma mulher e lançar o corpo no Rio Acari, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Adriano Fernandes Castro, de 41 anos, inicialmente apresentou informações falsas em depoimento à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), mas posteriormente confessou o assassinato de Flávia Ferreira Dornelles, de 38 anos. A Justiça decretou sua prisão temporária por homicídio qualificado.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Flávia havia desaparecido por volta das 17h30 do dia 29 de novembro, após deixar a residência de uma idosa que cuidava, no bairro da Tijuca, Zona Norte da capital. Imagens de câmeras de segurança registraram a vítima aguardando alguém na calçada em frente ao prédio onde trabalhava. Quatro minutos depois, um veículo Voyage prata chegou ao local, e ela entrou no carro pelo lado do carona. Desde então, não foi mais vista.
Sem conseguir contato com a esposa, o marido de Flávia registrou o desaparecimento na noite de 30 de novembro. Durante as investigações, a polícia identificou Adriano como proprietário do Voyage e também relacionou o caso à ocorrência registrada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) sobre o encontro do corpo da vítima no Rio Acari.
Intimado para prestar depoimento, Adriano acabou confessando o crime. A Polícia Civil informou que o homicídio ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro do Sampaio, também na Zona Norte. Em seguida, o corpo foi colocado no veículo e jogado no rio. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.