Região MetropolitanaenelMaricáNiterói

Temporal deixa bairros de Maricá e Niterói sem luz

Compartilhe

Maricá e Niterói enfrentam cortes de luz após chuva e ventos fortes; Enel aponta grande impacto no estado. A combinação de chuva e ventos fortes que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro na tarde de quinta-feira (24) deixou vários bairros de Maricá e Niterói sem energia elétrica. Este cenário já conhecido pelos moradores das duas cidades voltou a se repetir, gerando transtornos para a população.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Em Maricá, as áreas afetadas incluem os bairros de Araçatiba, Centro, Caxito, Caju e São José do Imbassaí, que ficaram às escuras logo após o temporal. Em Niterói, bairros da Zona Norte, Centro, Santa Rosa, Ingá e Icaraí também foram prejudicados com a interrupção do fornecimento de energia.

A Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pela eletricidade em 66 municípios do estado, emitiu uma nota sobre o caso. Segundo a empresa, as áreas mais afetadas pelas condições climáticas incluem cidades do Sul Fluminense e da Região Metropolitana, como São Gonçalo, Magé, Itaboraí, Duque de Caxias, Niterói e Angra dos Reis.

Até o momento, equipes de reparo da Enel estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia, mas não há previsão exata para o retorno em todas as localidades afetadas.

“Mobilizamos nosso plano de contingência e realizamos manobras remotas na rede, reduzindo o volume de clientes atingidos. Também reforçamos o número de equipes em campo e os técnicos estão atuando nas ruas para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes o mais rapidamente possível”, informou a concessionária.

A Enel Distribuição Rio, na nota, afirma que “seguirá com a mobilização máxima de recursos prevista em nosso plano de atuação para contingências, diante da previsão de chuvas no Estado do Rio nos próximos dias”, conclui o texto.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %