PolíciaSegurançaSegurança Pública

Tiroteio no aeroporto de Guarulhos: Empresário ligado ao PCC é morto

Compartilhe

Um tiroteio no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Terminal 2, deixou ao menos um morto e três feridos na tarde desta sexta-feira (8). O alvo do ataque foi o empresário Antônio Vinicius Gritzbach, apontado como um dos mandantes do assassinato do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como “Cara Preta”, em 2021. Gritzbach possuía ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Imagens de segurança e vídeos que circulam nas redes sociais mostram momentos de pânico no saguão do terminal, com passageiros correndo em busca de proteção. De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco homens desembarcaram de um carro preto e abriram fogo contra o empresário. As autoridades encontraram um veículo abandonado com características similares a poucas quadras do aeroporto, e investigam se é o automóvel utilizado pelos criminosos na ação.

Segundo a Polícia Militar, o tiroteio ocorreu por volta das 16h10. Gritzbach foi alvejado e não resistiu aos ferimentos, enquanto outras três pessoas foram atingidas e encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos, onde seguem em atendimento. Viaturas da PM, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e isolaram a área.

Gritzbach havia deixado a prisão em 2023 após iniciar negociações de delação com as autoridades paulistas. A morte do traficante “Cara Preta”, de quem Gritzbach teria ordenado a execução, abalou as estruturas do PCC, devido ao status de “Cara Preta” como um dos principais fornecedores de drogas da facção.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo investiga o caso, e a polícia busca pistas que possam esclarecer as circunstâncias e motivação do ataque.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %