Tiroteio em Brás de Pina deixa um motorista de aplicativo e passageira baleados
Na madrugada desta segunda-feira (29), um intenso tiroteio na Comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, resultou em um motorista de aplicativo baleado no pescoço e uma passageira ferida por estilhaços. O confronto ocorreu durante uma disputa entre criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV).
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Segundo as primeiras informações, os criminosos do TCP tentavam invadir a região quando se depararam com membros do CV, desencadeando uma troca de tiros que deixou duas pessoas feridas. O motorista de aplicativo, Carlos Henrique Calixto, de 26 anos, foi atingido no pescoço e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A passageira, também ferida, foi encaminhada para a mesma unidade hospitalar. Até o momento, o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O clima na região permanece tenso, e a Polícia Militar reforçou a segurança em Brás de Pina para evitar novos confrontos. Durante a madrugada, policiais interceptaram quatro carros utilizados por criminosos para deslocamento entre comunidades. Dois suspeitos foram presos, incluindo um indivíduo apontado como o chefe do tráfico de drogas nas comunidades do Quitungo e Guaporé.
Durante a abordagem policial, houve outra intensa troca de tiros, resultando na fuga de alguns bandidos, que deixaram para trás três fuzis, munição e carregadores.
A situação em Brás de Pina é monitorada de perto pelas autoridades, e a população local permanece em alerta.