FutebolPolíciaSegurançaSegurança Pública

Torcedores do Peñarol causam caos na orla antes do jogo contra o Botafogo pela Libertadores

Compartilhe

Na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi palco de uma violenta confusão nesta quarta-feira (23). Torcedores do Peñarol, vindos do Uruguai para acompanhar a partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Botafogo, entraram em confronto com a polícia e causaram uma série de estragos no local.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

De acordo com a Polícia Militar, o tumulto teve início por volta do meio-dia, após a prisão em flagrante de um torcedor uruguaio acusado de furtar um celular em uma padaria. O grupo de torcedores, inconformado com a prisão, iniciou uma onda de depredação que se estendeu por aproximadamente 80 minutos. Durante esse período, os uruguaios, muitos com os rostos cobertos, atacaram policiais e banhistas, utilizando paus, pedras e objetos furtados de quiosques para se defender e atacar.

A Avenida Lúcio Costa precisou ser interditada, e veículos, incluindo uma motocicleta, foram incendiados. O comércio local também foi alvo de saques, com mesas e barracas dos quiosques sendo utilizadas como armas pelos vândalos.

Foram necessários reforços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para conter a situação. Mais de 200 torcedores foram detidos e, segundo o governador do estado, Cláudio Castro, serão escoltados para fora do Rio de Janeiro. Eles não poderão assistir à partida, e as lideranças das torcidas organizadas estão sendo investigadas. “Os responsáveis serão autuados e retirados do estado”, afirmou o governador.

As autoridades confirmaram que os detidos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, onde prestarão depoimentos. O incidente ocorre poucas horas antes do confronto entre Peñarol e Botafogo, válido pela semifinal da Conmebol Libertadores.

A partida, no entanto, está confirmada para a noite desta quarta-feira, mas o clima tenso preocupa as autoridades de segurança.

Os uruguaios vieram à cidade para o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, nesta noite. Três ônibus estavam estacionados na Avenida Lúcio Costa.

“Equipes do Batalhão de Choque estão a caminho, além de outras equipes de comando de policiamento especializado para poder conter esses criminosos que vem aqui para a princípio assistir ao jogo, mas a gente vê cenas lamentáveis que eles vêm fazer na nossa cidade. A gente vê colocando fogo em bens das pessoas, invadindo comércios, furtando, arrumando todos os tipos de confusões”, disse o porta-voz da PM, major Maicon Pereira.

Vários homens, muitos escondendo o rosto, usaram paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas.

Mesas e cadeiras de quiosques foram usadas como escudo. As cenas de selvageria deixaram um rastro de destruição.

“Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir”, diz o governador, em nota.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %