Foto: Dikran Sahagian/Vasco
EsportesEstado do RioFutebolRio de Janeiro

Vasco avança às semifinais da Copa do Brasil após vencer o Athletico-PR nos pênaltis

Compartilhe

O Vasco garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil com uma vitória heroica nos pênaltis após um jogo intenso contra o Athletico-PR. Na noite desta quarta-feira (11), o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1 na Ligga Arena, mas triunfou na disputa de penalidades por 5 a 4.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

O Athletico-PR iniciou a partida com maior controle, buscando reverter a desvantagem no placar agregado. Aos 16 minutos, Esquivel cruzou para Cuello, que abriu o placar para os mandantes. O Furacão ampliou a vantagem aos 31 minutos com um cabeceio de Zapelli, após lançamento de Gabriel e desvio de Cuello.

O Vasco teve uma oportunidade clara de gol, mas Rayan foi expulso aos 41 minutos por agressão a Esquivel, complicando ainda mais a situação dos cariocas. No entanto, antes do intervalo, Vegetti marcou para o Vasco aos 43 minutos, após cruzamento de Piton, mantendo viva a esperança da equipe carioca.

No segundo tempo, o Athletico-PR dominou a posse de bola, explorando a vantagem numérica. Cuello, Mastriani e Canobbio testaram o goleiro Léo Jardim, que fez grandes defesas para manter o Vasco no jogo. O técnico do Athletico-PR fez alterações buscando aumentar a pressão, mas o placar permaneceu em 2 a 1, levando a partida para a decisão por pênaltis.

Na disputa de penalidades, o Vasco mostrou a sua determinação. Sforza, Puma Rodríguez, Victor Luís, Mateus Carvalho e Vegetti converteram seus pênaltis, enquanto o Athletico-PR marcou com Pablo, Mastriani, Madson e João Cruz. Léo Jardim defendeu o chute de Canobbio, garantindo a vitória vascaína.

Agora, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-MG para saber seu adversário na próxima fase.


Compartilhe

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *