Zagueiros decidem para o Flamengo que avança para a final da Copa Intercontinental

dezembro 13, 2025

Compartilhe

O Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, onde enfrentará o Paris Saint-Germain. Léo Pereira e Danilo marcaram os gols da equipe brasileira, ambos após assistências de Arrascaeta. O resultado também confirmou o título rubro-negro da Copa Challenger.

✅

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Desde o início da partida, o Flamengo assumiu o controle das ações, com maior posse de bola e presença constante no campo ofensivo. A equipe comandada por Filipe Luís concentrou suas investidas principalmente pelos lados, com destaque para o corredor esquerdo, enquanto o Pyramids adotou postura defensiva, com linhas recuadas e foco na proteção da própria área, apostando em transições rápidas que pouco se materializaram no primeiro tempo.

Apesar do domínio territorial, o Rubro-Negro encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances claras. A principal oportunidade em bola rolando ocorreu quando Cebolinha apareceu livre dentro da área, mas teve a finalização bloqueada pela defesa adversária. Com espaços reduzidos, o Flamengo abriu o placar na bola parada. Aos 24 minutos, Arrascaeta cobrou falta para a área, Léo Pereira se antecipou à marcação e cabeceou para marcar.

Após o gol, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a trocar passes no campo defensivo com o objetivo de atrair o adversário e explorar possíveis brechas. A estratégia teve pouca resposta, já que o Pyramids manteve a marcação baixa e só reagiu nos minutos finais da primeira etapa. Primeiro, em finalização perigosa de Ziko dentro da área. Em seguida, aos 45 minutos, Mayele ficou cara a cara com Rossi, que fez defesa decisiva e evitou o empate.

O Pyramids voltou do intervalo com postura mais ofensiva e criou suas melhores chances no início do segundo tempo. Logo na saída de bola, Mayele recebeu lançamento na grande área e finalizou com força, mas sem direção. Pouco depois, Zakara dominou dentro da área e bateu rasteiro, acertando a rede pelo lado de fora. A pressão, no entanto, foi interrompida rapidamente. Em nova jogada de bola parada, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave e Danilo apareceu para cabecear e ampliar o placar, contando com falha do goleiro El Shenawy.

Com a vantagem, o Flamengo passou a administrar o resultado, mesmo com menor posse de bola, sem sofrer investidas perigosas. A melhor chance do Pyramids na etapa final veio em chute de fora da área de Mayele, defendido por Rossi. Do lado rubro-negro, Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo, teve boa oportunidade ao tentar driblar El Shenawy, que levou a melhor.

A partida ficou mais tensa nos minutos finais. Zalaka reclamou de pênalti após contato com Erick Pulgar dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, gerando protestos do time egípcio e discussões em campo.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda contou com o retorno de Pedro, que voltou a atuar após 52 dias afastado por lesão. O atacante entrou no lugar de Carrascal aos 40 minutos do segundo tempo e teve duas oportunidades de marcar, ambas defendidas por El Shenawy.

Ao apito final, vitória segura do Flamengo, que segue na disputa pelo bicampeonato mundial. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), quando enfrenta o PSG na decisão da Copa Intercontinental, novamente no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha.


Compartilhe

Tomorrow is Often the Busiest Day of the Week

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

How To Love Yourself, Even When No One Else Seems To

outubro 18, 2019

CompartilheWhoever said “It’s not about the destination. It’s the journey” never flew on a long haul flight. Those flights can be painful, tiresome, jet-lagging, and not to mention absolutely boring despite whatever Disney movie is playing above you on the TV screen. As someone who has flown from Europe to the USA countless times, I’ve

Anterior

Deixe um comentário