Niterói suspende aulas em 13 escolas devido ao problema no abastecimento de água
Niterói optou por suspender as aulas em 13 escolas nesta sexta-feira (5), enquanto São Gonçalo cancelou em todas as unidades da rede municipal. A medida em Niterói foi tomada em resposta ao corte no fornecimento de água na cidade.
A lista das escolas afetadas foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Niterói na noite de quinta-feira (4). Abaixo estão os nomes das escolas:
- Escola Municipal Santos Dumont
- UMEI Portugal Pequeno
- Escola Municipal Sebastiana Gonçalves Pinho
- Escola Municipal Levi Carneiro
- Escola Municipal Professor Lúcia Maria Silveira Rocha
- UMEI Odete Rosa da Mota
- Escola Municipal Paulo de Almeida de Campos
- Escola Municipal Altivo César
- Escola Municipal Tiradentes
- Escola Municipal Elaulia da Silveira Bragança
- NAEI Vila Ipiranga
- UMEI Áurea Trindade Pimentel de Menezes
Maricá e Itaboraí, por outro lado, decidiram não suspender as aulas de nenhuma unidade, garantindo o funcionamento normal dos serviços públicos.
A Prefeitura de São Gonçalo também anunciou a suspensão das aulas na rede municipal a partir desta sexta-feira (5), mantendo os demais serviços em operação.
O fornecimento de água na região foi comprometido na quarta-feira (3) devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae, sem previsão de retorno. O desabastecimento afetará também Maricá e Itaboraí. As demais prefeituras ainda não informaram sobre o funcionamento dos serviços públicos nos próximos dias.
A interrupção da operação do Sistema Imunana-Laranjal se deu em função da alteração da qualidade da água bruta no manancial de captação. Os técnicos da Cedae estão monitorando a situação e aguardam a normalização das condições para retomar as atividades.