Princesa Supermercados passa a ser Redeconomia a partir de maio
Nessa quarta-feira (3), os Supermercados Princesa e o SuperPrix assinaram a sua entrada para a Rede Economia. A movimentação entre as marcas supermercadistas já era aguardada pelo varejo e acabou sendo sacramentada.
“Naturalmente, já existia um ‘namoro’ entre as partes, que foi se consolidando. Com isso, criamos uma enorme expectativa para trocarmos experiências e realizar melhorarias nos nossos negócios”, afirmou Adelino José, presidente da Rede Economia.
Atualmente, a Rede Economia conta com mais de 100 filiadas, espalhadas por 15 municípios do Rio de Janeiro, gerando quase 20 mil empregos. A entrada do Princesa e do SuperPrix adicionará 39 novas lojas ao portfólio da rede de supermercados.
Para o executivo, a entrada das duas empresas aumentará o braço de atendimento do grupo para diversas localidades, principalmente, na Região dos Lagos. Além disso, é esperado um aumento considerável do mix de produtos ofertados ao consumidor. A união dessas empresas também resultará em novos investimentos.
“Com a entrada dessas duas parceiras, planejaremos novas ações para implantar ao longo do ano”, afirmou, Adelino, enfatizando que a integração precisará ser “o mais rápido possível, buscando o melhor de cada parte”, completou.
Sobre essa movimentação do mercado, o presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz comentou, “A união de forças entre o Princesa, o SuperPrix e a Rede Economia busca o fortalecimento das marcas e, consequentemente, a possibilidade de oferecer as melhores condições aos seus clientes, aliando também a perspectiva de uma expansão sustentável, a geração de emprego e renda”.
A comunicação visual, o mix de produtos e as ações serão padronizadas com a Rede Economia, porém, inicialmente, mantendo os nomes SuperPrix e Princesa como um complemento nas fachadas.