Justiça garante retorno dos ônibus “Laranjinhas” em Itaboraí
Os ônibus gratuitos conhecidos como “Laranjinhas”, oferecidos pela Prefeitura de Itaboraí, voltarão a circular na próxima semana com ar-condicionado, após decisão judicial favorável. O Deputado Estadual Guilherme Delaroli (PL) comemorou a decisão no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira. Com a extinção do processo judicial, não cabe mais recurso contra a retomada do serviço.
Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Durante a última sessão plenária antes do recesso de julho, Delaroli participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais ao lado do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), que anunciou o retorno dos “Laranjinhas”. A empresa Maravilha, anteriormente responsável pelo serviço de transporte no município, havia obtido uma liminar em dezembro de 2023 que suspendeu a circulação dos ônibus gratuitos.
“Lutamos muito para que os laranjinhas voltassem. A justiça foi feita. A partir da semana que vem o povo de Itaboraí vai voltar a andar de ônibus com ar-condicionado”, comemorou o prefeito Delaroli.
Os “Laranjinhas” começaram a operar em 11 de novembro do ano passado como um projeto piloto com 14 ônibus, servindo as rotas entre Reta-Velha/São Joaquim e Manilha/Itambi. A iniciativa visava avaliar a viabilidade de expansão do serviço para outras áreas do município.
“Parabéns ao prefeito pelo empenho e a todo corpo técnico e jurídico da prefeitura de Itaboraí. Essa vitória demonstra que a cidade tem governo, uma gestão séria. Sacanagem com o povo de Itaboraí não tem mais”, destacou Guilherme Delaroli.
A decisão judicial não apenas restabelece o serviço, mas também reforça o compromisso das autoridades municipais com a melhoria do transporte público na região.