Foto: Reprodução
EsportesRegião dos LagosSaquarema

Ítalo Ferreira vence Yago Dora e é campeão em Saquarema

Compartilhe

Em uma final eletrizante, Ítalo Ferreira conquistou a vitória sobre Yago Dora e sagrou-se campeão da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL).

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Com este triunfo, o potiguar assumiu a quarta posição no ranking mundial, enquanto Yago Dora alcançou o sexto lugar. Esta é a segunda vitória de Ítalo na temporada, consolidando a hegemonia brasileira na Praia de Itaúna desde que Saquarema se tornou a sede oficial da etapa brasileira em 2017.

A final masculina foi uma demonstração de alto nível técnico, com os dois surfistas obtendo as melhores notas do campeonato. Ítalo Ferreira impressionou os juízes com duas notas 9, enquanto Yago Dora obteve 9.33 e 9.17. Apesar de ambos terem iniciado a temporada com resultados abaixo do esperado, mostraram uma recuperação notável nas últimas três etapas.

Ferreira, que também venceu em Teahupoo, começou a bateria final em Saquarema com muita energia, pegando uma onda que lhe rendeu uma nota 7.00, abrindo vantagem sobre Dora. O catarinense Yago Dora, por sua vez, foi mais cauteloso na escolha das ondas, conseguindo notas medianas de 5.67 e 4.93, e assumiu a liderança a 10 minutos do fim. No entanto, Ítalo não se deu por vencido e, ao pegar uma onda de 6.67, reassumiu a liderança e garantiu o título da etapa brasileira.

Além dos finalistas, outros surfistas brasileiros tiveram destaque na competição. Gabriel Medina e Luana Silva chegaram até as quartas de final, enquanto Tatiana Weston-Webb alcançou as semifinais.

No feminino, Caitlin Simmers, atual número 1 do mundo, venceu o último evento da WSL antes das Olimpíadas, que ocorrerão em Teahupoo entre os dias 27 de julho e 5 de agosto.

A próxima parada para alguns dos principais surfistas será em Teahupoo, no Taiti, onde disputarão as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Gabriel Medina, João Chianca, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel representarão o Brasil nas ondas desafiadoras da ilha.

A vitória de Ítalo Ferreira em Saquarema reafirma a dominância brasileira na etapa e mantém viva a tradição de campeões nacionais na Praia de Itaúna.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.