PolicialSão Gonçalo

Alunos se protegem no chão de escola durante tiroteio em São Gonçalo

Compartilhe

A Secretaria de Educação de São Gonçalo confirmou a suspensão das aulas do turno da tarde devido ao tiroteio que ocorreu nesta sexta-feira, 5 de julho, no bairro Jardim Catarina. Os estudantes do Ciep Municipalizado Anita Garibaldi tiveram que deitar no chão da escola para se proteger. 

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Moradores da região criticam as operações policiais, afirmando que elas aumentam os riscos para a população. A Secretaria de Educação tomou a decisão de suspender as aulas para garantir a segurança dos alunos e funcionários até que a situação se normalize.

Apesar do relato de moradores do bairro que houve intenso confronto
entre criminosos e a Polícia Militar, a corporação negou qualquer
operação na região. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, “todos os alunos que estavam no turno da manhã saíram da escola em segurança. ninguém ficou ferido”.

Há relatos também de ex-moradores mas que temem pelos familiares
que ainda têm no bairro.

“Saí há oito anos por causa da violência. A gota d’água para decidir
deixar o bairro foi quando meu marido teve um fuzil apontado para sua cabeça. Antes, nem barricada tinha na minha rua. O bairro se
transformou para pior”, disse que ainda fez outro desabafo.

“Não estou mais lá mas fico indignada. Será que as crianças que não podem estudar e os professores não podem trabalhar vão dar nota 10 para a política de segurança publica do Estado ?”questionou a mulher






Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %