Segurança PúblicaPolicialRio de Janeiro

Tiroteio fecha na Avenida Brasil na altura de Cordovil

Compartilhe

Uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, em Cordovil, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou em um intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira, levando ao fechamento temporário da Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Por volta das 7h20, o Globocop registrou policiais revistando motoristas na via expressa. A ação policial foi marcada pela presença de dois criminosos armados com fuzis na entrada de Cordovil, a menos de 150 metros da Avenida Brasil. Em meio ao confronto, motoristas tiveram que abandonar seus veículos e se jogar ao chão para se proteger.

Como resultado da operação, nove criminosos foram presos. A polícia apreendeu um arsenal composto por três fuzis, duas pistolas, duas granadas, um rádio transmissor e drogas. A Avenida Brasil foi fechada pelo menos duas vezes durante a manhã, mas já foi reaberta ao tráfego.

A operação também impactou o transporte ferroviário. A Supervia interrompeu a circulação dos trens em parte do ramal Saracuruna, resultando no fechamento de seis estações entre Vigário Geral e Penha Circular. Os intervalos entre as estações que continuaram operando chegaram a 50 minutos.

Além disso, a segurança da operação afetou os serviços de saúde no bairro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde (CMS) José Breves dos Santos e as Clínicas da Família Nilda Campos e Heitor dos Prazeres suspenderam o atendimento na manhã desta segunda-feira. No entanto, o Centro Municipal de Saúde Iraci Lopes e a Clínica da Família Eidimir Thiago de Souza mantiveram o atendimento à população, embora as atividades externas, como visitas domiciliares, tenham sido suspensas.

“As retenções que aconteceram em alguns momentos na Avenida Brasil foram medidas de segurança. Porque temos, na avenida, tanto os policiais do BPVE quanto do Recom. E é necessário fazer o bloqueio da via para evitar que as pessoas fiquem na linha de tiro. A atuação dos criminosos é usar de todas as estratégias para evitar a ação da Polícia Militar”, afirmou a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da Polícia Militar.

A operação reflete a contínua tensão na região e a resposta das forças de segurança na tentativa de controlar a violência e garantir a segurança dos moradores e motoristas que transitam pela área.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %