Torcedor botafoguense é identificado por gestos racistas é demitido da Prefeitura de Maricá
A Prefeitura de Maricá confirmou, por meio de nota oficial publicada em suas redes sociais, a demissão de Vinícius Ramos, o torcedor do Botafogo flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras no Estádio Nilton Santos. Ramos ocupava um cargo na Secretaria de Ciência e Tecnologia do município.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Morador de Maricá, Vinícius Ramos foi rapidamente identificado após o episódio, que gerou grande repercussão. O prefeito da cidade, Fabiano Horta, que também é torcedor do Botafogo, condenou veementemente os repetidos casos de racismo no futebol, reforçando a necessidade de combater esse tipo de comportamento dentro e fora dos estádios. “A prefeitura de Maricá demitiu o torcedor envolvido em atos racistas no jogo entre Botafogo e Palmeiras, quarta-feira (14/08), no estádio Nilton Santos. Vinicius Ramos foi exonerado da função que ocupava na Secretaria de Ciência e Tecnologia.” Diz parte da nota.
A nota segue com aspas do prefeito da cidade, Fabiano Horta. “O racismo é um crime que fere o ser humano em sua dignidade, e a nossa gestão não tolera qualquer forma de preconceito.”
O caso ganhou grande repercussão, reforçando a pressão para que atos de discriminação sejam punidos de forma rigorosa em todas as esferas.