RJ: Fotógrafo captura superlua azul “pousando” no Cristo Redentor
O fotógrafo carioca Bruno Dulcetti fez novamente um registro impressionante da lua cheia. Desta vez, ele conseguiu capturar a imagem de uma superlua azul parecendo “pousar” nos braços do Cristo Redentor, em uma foto tirada na manhã desta terça-feira (20), da Urca, na Zona Sul do Rio.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
A imagem foi feita quando a lua estava se pondo no céu, criando a ilusão de que o satélite estava pousando sobre o monumento. Essa não foi uma lua cheia comum: a superlua azul é um fenômeno raro, em que a lua cheia ocorre no perigeu — o ponto de maior proximidade com a Terra —, e é chamada de “azul” por ser a segunda lua cheia do mês. No Brasil, o satélite foi visto em tons alaranjados por muitos observadores.
Dulcetti, que já havia registrado uma “lua gigante” nascendo atrás das pedras do Arpoador há quase um mês, utilizou sua criatividade e uma lente teleobjetiva para fazer o novo registro. A lente permitiu aproximar a imagem, criando a ilusão de que a lua é maior e mais próxima. Em seu trabalho anterior, posicionado na altura da Rua Rainha Elizabeth, em Ipanema, ele capturou pessoas na praia parecendo estar “dentro” da lua, em outro exemplo de sua habilidade em brincar com perspectiva e composição fotográfica.