As rampas de parapente do Parque da Cidade, em Niterói, estão previstas para serem reabertas em novembro, após o fechamento determinado em agosto em razão do acidente que resultou na morte de Luan Calor e Vanessa Nascimento. A Prefeitura informou que a retomada das atividades será acompanhada de novas medidas de segurança e de um modelo de gestão mais organizado.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está em análise a contratação de uma empresa especializada para administrar o espaço. A entrada continuará sendo gratuita, mas haverá novas regras de uso, fiscalização profissional e melhorias estruturais, como a instalação de câmeras de monitoramento, sinalização reforçada, birutas e uma estação meteorológica.
Antes do fechamento, qualquer praticante com certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) podia realizar decolagens sem supervisão direta. Com o novo modelo de gestão, as decolagens contarão com acompanhamento profissional, medida que, segundo a Prefeitura, visa aumentar a segurança dos esportistas e visitantes.
Um plano definitivo de operação está sendo elaborado e deve ser concluído em até seis meses, consolidando as novas normas de funcionamento e fiscalização do local.