Clima/tempoRio de Janeiro

Chuva forte com rajadas de vento causa transtornos no Rio

Compartilhe

A cidade do Rio foi atingida por uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento na tarde deste sábado (14), provocando quedas de árvores, bolsões d’água e alagamentos em diversas regiões. Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva se formaram rapidamente sobre o Maciço da Tijuca, a Zona Sul e o Centro da cidade, com previsão de pancadas rápidas acompanhadas de raios e ventos intensos.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Na Zona Norte, o Grajaú registrou o maior volume de chuva, chegando a 16,6 mm. Em Copacabana, na Zona Sul, duas árvores foram derrubadas pela força do vento, uma na Avenida Prado Júnior e outra na Rua Conrado Niemeyer. Bolsões d’água também se formaram na Rua Tonelero, próximo à Rua Siqueira Campos, e na Rua Figueiredo de Magalhães, na altura da Ministro Alfredo Valadão. Equipes da Secretaria de Conservação e da Comlurb foram acionadas e solucionaram os problemas no local.

Outras áreas da cidade também registraram volumes significativos de chuva, como Bangu, Urca (14,4 mm), Copacabana (13,8 mm), Barra/Riocentro (13,2 mm), Laranjeiras (12,0 mm), Rocinha (11,8 mm), Vidigal (10,8 mm), Jardim Botânico (8,6 mm), Alto da Boa Vista (7,8 mm), Santa Teresa (7,6 mm) e Tijuca (7,4 mm).

Na Baixada Fluminense, a chuva também causou transtornos. No Centro de Duque de Caxias, a Avenida Nilo Peçanha ficou alagada, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

O Alerta Rio e o Centro de Operações Rio seguem monitorando as condições meteorológicas e alertam para a possibilidade de novas pancadas de chuva ao longo das próximas horas. Moradores devem redobrar a atenção e evitar áreas de risco.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %