PolíciaRio de JaneiroSegurança

Operação na Rocinha mobiliza 400 policiais e deixa um morto e dois baleados

Compartilhe

Uma grande operação policial na comunidade da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, mobilizou cerca de 400 policiais militares na madrugada desta terça-feira (17). A ação, coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE) com apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), tem como objetivo combater o tráfico de drogas e cumprir mandados contra integrantes do Comando Vermelho.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Os alvos da operação são traficantes vindos de outros estados, principalmente do Ceará e de Goiás, que teriam buscado refúgio na comunidade. Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e outros 9 de busca e apreensão. Até às 8h, a ação havia resultado em um suspeito morto, dois baleados e um traficante preso.

O suspeito morto foi identificado como Vítor dos Santos Lima, conhecido como Playboy. Segundo a Polícia Militar, ele atuava como principal segurança de John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, apontado como chefe do tráfico na comunidade. A morte ocorreu na região conhecida como Dioneia. O advogado da família, Alberico Montenegro, alega que Playboy tentou se render, mas teria sido atingido.

O traficante preso foi identificado como Kaio Alves Ferreira, conhecido como Barney. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e assassinatos no estado de Goiás.

Durante a ação, os policiais apreenderam 40 tabletes de cocaína, dois revólveres e munição. Uma estufa utilizada para a produção de maconha também foi encontrada na parte alta da comunidade.

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que os agentes envolvidos na operação estão utilizando câmeras corporais durante as atividades. A corporação ressaltou ainda que qualquer irregularidade cometida pelos policiais pode ser denunciada à Ouvidoria da PM por meio do telefone (21) 2334-6045 ou pelo e-mail [email protected].

A operação segue em andamento, com o policiamento reforçado na região.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %