PolíticaMaricáRegião Metropolitana

Maricá anunciará novos projetos estruturantes no aniversário da cidade

Compartilhe

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, participou nesta segunda-feira (14) de uma reunião de alinhamento para discutir os principais projetos estruturantes que serão apresentados no aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 26 de maio. A agenda contempla iniciativas voltadas ao desenvolvimento urbano, social e econômico do município.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Saúde, Marcelo Velho, e representantes da empresa responsável pela concepção e elaboração das obras.

Entre os investimentos previstos estão a construção de novos postos de saúde nos quatro distritos da cidade, além do já anunciado Centro de Protonterapia. A unidade será a primeira do país a oferecer esse tipo de tratamento contra o câncer, que utiliza prótons para reduzir efeitos colaterais durante a terapia.

Na área da educação, o prefeito destacou a expansão dos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), voltados ao ensino integral, além de projetos de ampliação e construção de novas unidades escolares. Também foram mencionadas iniciativas de mobilidade urbana, incluindo o desenvolvimento de um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT).

“Tratamos de todos os projetos: os novos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que oferece ensino integral, dos Veículos Leve sobre Trilhos (VLT), de mobilidade urbana, um conjunto de metas e projetos que vamos lançar em 26 de maio, para que toda a população tome conhecimento”, anunciou o prefeito.

Segundo Quaquá, os novos projetos integram um conjunto de metas que será oficialmente lançado durante as celebrações do aniversário da cidade. Ele afirmou ainda que ajustes em programas sociais visam redirecionar recursos para viabilizar os investimentos estruturais.

O prefeito também avalia a possibilidade de buscar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para apoiar a implementação das ações previstas.

“Estamos fazendo ajustes para que possamos, de fato, construir uma cidade com desenvolvimento e infraestrutura. A cidade do futuro é construída por todos nós, com muito trabalho. Aqui teremos pessoas qualificadas, treinadas, cursando ensino superior ou técnico, para que tenham empregos de qualidade, empresas de qualidade e uma economia de qualidade”, disse o prefeito.

Desde o início do mandato, o prefeito vem anunciando uma série de projetos sob o lema de promover uma “revolução na revolução”. Entre as iniciativas culturais, destaca-se a aquisição de dez obras do arquiteto Oscar Niemeyer, o que colocará Maricá como a segunda cidade com mais obras do artista, atrás apenas de Brasília.

Além disso, está prevista a construção de hotéis em Itaipuaçu e do complexo “Samba, Futebol e Caipirinha”, com foco na promoção do turismo e na diversificação da matriz econômica local.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %