A Prefeitura de Niterói emitiu na última quinta-feira (10) a licença para a construção do empreendimento imobiliário Caminhos da Guanabara, que contará com 1.068 unidades residenciais. O projeto será executado pela Cury Construtora na Avenida Rio Branco, região central da cidade, próxima ao Caminho Niemeyer.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Segundo a administração municipal, o novo empreendimento integra a estratégia de revitalização do Centro, com foco no adensamento populacional e na dinamização da economia local. A iniciativa também visa estimular a geração de empregos e a ocupação residencial de áreas que tradicionalmente concentram atividades comerciais e de serviços.
“Entregamos a licença da obra de mais um investimento importante no Centro, um grande empreendimento na região da Avenida Rio Branco, gerando mais empregos, oportunidades e desenvolvimento urbano sustentável. Há vários outros previstos e que totalizam mais quatro mil unidades habitacionais, modernizando e incrementando o Centro de Niterói. Hoje, cerca de 20 mil pessoas moram no bairro e a nossa meta é atrair mais moradores e chegar a 45 mil pessoas. Queremos o Centro revitalizado, povoado e pulsante movimentando a economia da nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.
“A gente fica bastante feliz com a parceria dessas empresas que estão acreditando no Centro de Niterói, que é um centro ímpar, com toda a infraestrutura, como shopping, supermercado, centro cultural, centro de convenções e universidades. É um tipo de empreendimento que vai poder se associar bem à nossa política do aluguel universitário. Então tem tudo para dar certo, e a gente quer que tenha bastante gente morando, um bairro super saudável, com bastante amenidades, alegria e vitalidade”, destacou o secretário.
Representando a Cury Construtora, o diretor vice-presidente comercial Leonardo Mesquita comentou que este é o terceiro empreendimento da empresa na região. Ele apontou os investimentos públicos em mobilidade urbana como um fator que tem contribuído para o aumento da atratividade do bairro.
“As obras vão começar agora e esse é o nosso terceiro empreendimento em construção ali na região, que a gente aposta muito porque a gente vê que é um lugar que não só tem toda a mobilidade no entorno, mas também todo o investimento que a Prefeitura tem feito. Acho que isso torna o lugar muito atrativo e as vendas têm mostrado que as pessoas têm o desejo de morar ali nessa nova região. A gente tem uma procura muito grande e a gente consegue trazer pessoas de vários lugares diferentes porque acaba sendo uma mudança de vida completamente importante na vida das pessoas estarem perto de um local com tanta mobilidade”, disse Mesquita.
As obras devem ter início nos próximos meses, com expectativa de estimular o reaquecimento da economia local e consolidar o Centro de Niterói como uma área de uso misto, com maior integração entre moradia, trabalho e lazer.