A Guarda Municipal de São Gonçalo registrou, na madrugada deste domingo (17), três ocorrências distintas com o auxílio das câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG). As ações resultaram em duas prisões em flagrante por furto de cabos no Centro e na condução de três pessoas à delegacia por pichação em Alcântara.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O primeiro caso ocorreu por volta das 2h, na Rua Feliciano Sodré, em frente ao prédio da antiga Prefeitura. Agentes da ROMU III foram acionados pela central e encontraram um suspeito cortando cabos, tendo já separado cerca de dois metros de fio. O material foi apreendido e o homem conduzido à Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Cerca de duas horas depois, por volta das 4h, câmeras flagraram um casal retirando cabos de energia na Rua Carlos Gianeli, também no Centro. Com eles foram apreendidas ferramentas utilizadas na ação. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia: a mulher foi levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), enquanto o homem ficou na 73ª DP, na Central de Flagrantes.
Mais cedo, por volta de 0h20, a Guarda Municipal já havia sido acionada para intervir em um ato de vandalismo em Alcântara. Um homem, uma mulher e uma adolescente haviam acabado de pichar um muro na Rua Jovelino de Oliveira Viana e fugiram em um veículo preto. O carro foi localizado na RJ-106, na altura do bairro Colubandê. Na abordagem, os agentes encontraram duas latas de spray. Os envolvidos foram encaminhados à 74ª DP. A adolescente foi liberada na presença da responsável legal, enquanto os demais permaneceram à disposição da autoridade policial.