O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, voltou a defender o endurecimento das leis penais e pediu união entre as esferas de poder no combate ao crime organizado, após a megaoperação realizada contra o Comando Vermelho, que resultou em mais de 100 mortos, 81 presos e mais de 100 fuzis apreendidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Por meio das redes sociais, Bacellar afirmou estar comprometido em “somar forças em prol do Estado” e reforçou a necessidade de fortalecer o sistema de segurança e justiça. Ele destacou que muitos dos criminosos envolvidos na operação já haviam sido presos e soltos diversas vezes, o que, segundo ele, evidencia a urgência de uma legislação mais rigorosa e eficaz.
O presidente da Alerj lembrou que o Pacote de Enfrentamento ao Crime, proposto por ele e já sancionado, faz parte das medidas voltadas ao combate à criminalidade no estado.
Por fim, Bacellar afirmou que não é momento de palanque político e que está disposto a cooperar e somar forças com todas as esferas, independentemente de lado político. Ele reiterou que um Rio mais seguro é o desejo de todas as famílias de bem do Estado