FutebolEsportesEstado do RioRio de Janeiro

Botafogo é derrotado pelo Maricá FC na estreia do Carioca

Compartilhe

O Botafogo iniciou sua caminhada no Campeonato Carioca 2025 com um panorama preocupante: uma derrota na estreia para o Maricá e um planejamento comprometido. A equipe alvinegra, que viveu um 2024 dos sonhos com a conquista da Libertadores e do Brasileirão, encara agora o desafio de evitar repetir o recente passado amargo de disputar a Taça Rio — uma competição reservada para aqueles que não se classificam entre os quatro melhores da Taça Guanabara.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Com o elenco principal ainda de férias após a participação no Mundial Interclubes em dezembro, o Botafogo apostou em uma equipe alternativa para o duelo contra o Maricá, mas acabou derrotado. Essa equipe reserva também será responsável pelos próximos três jogos, incluindo o confronto contra o Volta Redonda, considerado a quinta força do estadual. O Voltaço, que disputará a Série B do Brasileirão em 2025, conta com nomes experientes como Wellington Silva, Chay e Kelvin, e trata o duelo com o Botafogo como decisivo na busca por uma vaga nas semifinais.

O elenco principal do Glorioso tem reapresentação marcada apenas para o dia 14 de janeiro, o que dá à equipe titular um curto período de preparação — 12 dias — antes de encarar o Bangu, na quinta rodada do torneio. Com 10 rodadas restantes para se recuperar, o Botafogo precisará de regularidade e bons resultados, sobretudo nos três clássicos que ainda disputará, se quiser romper a sina recente e avançar às semifinais.

Outro fator que agrava o início difícil é a indefinição no comando técnico. Desde a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, o clube segue sem treinador, o que afeta diretamente o planejamento e a condução na janela de transferências. Até o momento, o Botafogo perdeu peças importantes como Thiago Almada e Adryelson, e aguarda a confirmação da saída de Luiz Henrique. A contratação do meia Jair é a única novidade significativa para a temporada.

Diante desse cenário, a pressão aumenta para que o Botafogo supere os tropeços iniciais e afaste o risco de disputar novamente a Taça Rio. Com um jejum de títulos estaduais desde 2018, o clube precisa reencontrar o caminho das vitórias e dar uma resposta rápida para manter vivas as esperanças de encerrar a seca de sete anos no Carioca.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %