PSG e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 22h (horário de Brasília), no estádio Rose Bowl, em Los Angeles (EUA), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A partida reúne os atuais campeões da Liga dos Campeões da UEFA e da Conmebol Libertadores.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O confronto terá transmissão ao vivo pela TV Globo, sportv e Globoplay.
Contexto da partida
Esta é a primeira edição do novo formato do Mundial, que reúne 32 clubes dos cinco continentes. As equipes disputam três partidas na fase de grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, com jogos em formato eliminatório único.
Na estreia, o Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2 a 1, com gols de Jair e Igor Jesus, e ocupa a segunda colocação do grupo. O técnico Renato Paiva, que levou o clube ao título da Libertadores, deve fazer mudanças pontuais visando um maior equilíbrio defensivo diante do adversário europeu.
O PSG, por sua vez, chega embalado por goleadas recentes: 5 a 0 sobre a Inter de Milão, na final da Champions, e 4 a 0 diante do Atlético de Madrid, já pelo Mundial. Comandado por Luis Enrique, o clube francês é considerado o favorito no grupo.
Provável escalação do Botafogo
John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan (ou Cuiabano); Artur, Savarino e Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva
Desfalque: Matheus Martins (em transição física após lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Barboza e Joaquín Correa
PSG – técnico: Luis Enrique
O treinador espanhol segue sem poder contar com a Dembélé, estrela do time e artilheiro na temporada. O atacante apareceu no campo no último treino antes do duelo desta noite, mas segue em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. No restante, a tendência é que a formação do duelo contra o Atlético de Madrid seja mantida.
Provável escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nunco Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos e Doué.
Quem está fora: Dembelé (lesão na coxa esquerda).
Pendurados: Marquinhos e Fabián Ruiz.