Botafogo atropela Peñarol e fica perto da final da Libertadores
Em uma noite memorável no Estádio Nilton Santos, o Botafogo deu um passo gigante rumo à final da Libertadores ao golear o Peñarol por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (23/10). Com um segundo tempo fulminante e o apoio incondicional da torcida, o time alvinegro praticamente assegurou sua vaga na decisão, que será disputada em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Os gols da partida foram marcados por Savarino (duas vezes), Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, coroando uma atuação dominante e que lavou a alma da equipe. Com o resultado, o Glorioso pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (30/10), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
O Peñarol, apesar das expectativas de uma postura mais defensiva, iniciou a partida tentando pressionar. O primeiro lance de perigo foi dos uruguaios, aos 24 minutos, quando Rodrigo Pérez trocou passes com Maxi Silvera e finalizou para uma defesa importante do goleiro John. O Botafogo, por sua vez, demorou a engrenar e só melhorou nos minutos finais do primeiro tempo, com Luiz Henrique criando duas boas oportunidades, uma delas defendida pelo goleiro Aguerre.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra atitude. Logo no primeiro minuto, Savarino arriscou de fora da área e Aguerre fez boa defesa. Poucos minutos depois, aos cinco, Savarino abriu o placar após bela assistência de Luiz Henrique. A partir daí, o time carioca deslanchou. Aos dez minutos, Alexander Barboza marcou o segundo gol, seu primeiro com a camisa do Botafogo, aproveitando um rebote na área. E aos 13, Savarino marcou novamente, desta vez após assistência de Vitinho.
Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 27 minutos. Luiz Henrique, em jogada individual, encobriu o goleiro para fazer 4 a 0. Já no final, Igor Jesus completou a goleada com o quinto gol, selando a atuação impecável da equipe.
Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo sábado (26/10), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid. Com a vaga na final da Libertadores praticamente assegurada, a equipe de Bruno Lage busca manter o foco nas competições para coroar a temporada.