Cedae faz manutenção e recomenda economia de água em Niterói e São Gonçalo
Niterói e São Gonçalo enfrentarão uma interrupção temporária no abastecimento de água nesta quinta-feira (31), devido a uma manutenção programada pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) no Sistema Imunana-Laranjal. Com a paralisação do sistema de captação de água, a companhia recomenda que os moradores das áreas afetadas façam reserva de água e adiem atividades que demandem alto consumo.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O sistema, que atende aproximadamente dois milhões de pessoas em São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (com abastecimento de água bruta), Maricá (nos distritos de Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, deve retomar seu funcionamento normal na madrugada de sexta-feira, a partir das 4h.
A responsabilidade pela distribuição de água nas áreas atendidas varia conforme a concessão local, sendo realizada pelas concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, cada uma atuando em suas regiões específicas. Durante o período de manutenção, ambas orientam a população a adotar medidas de economia e a se preparar para a interrupção temporária no abastecimento.
reparos gerais, ajustes eletromecânicos, revisão de componentes e
limpeza das estruturas.
— É durante a manutenção anual que os técnicos fazem as inspeções e
correções para garantir que o sistema opere com máxima eficiência,
principalmente durante o verão, período de maior demanda da estação. explica Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação
da Cedae