Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, sportv, Premiere, ge e Amazon Prime Video.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Mandante do confronto, o Corinthians iniciou sua participação na Copa do Brasil a partir da terceira fase, por ter disputado a Conmebol Libertadores nesta temporada. Para chegar à decisão, o time paulista eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro. Na semifinal, a equipe comandada por Dorival Júnior garantiu a vaga após decisão por pênaltis, com destaque para as defesas do goleiro Hugo Souza.
O Vasco, por sua vez, entrou na competição desde a primeira fase e avançou à final após superar União Rondonópolis, Nova Iguaçu, CSA, além dos rivais Botafogo e Fluminense. Assim como o adversário, o clube carioca também garantiu a classificação à decisão nos pênaltis na semifinal.
Para o jogo de ida da final, o técnico Fernando Diniz deve contar com praticamente todo o elenco à disposição. A única ausência confirmada é a do lateral Lucas Piton, que segue em recuperação de uma lesão no joelho.
Prováveis escalações
Corinthians – Técnico: Dorival Júnior
Sem desfalques confirmados, Dorival Júnior tem duas dúvidas no meio de campo. Recuperado de torção no tornozelo esquerdo, Raniele disputa vaga com José Martínez. Já Rodrigo Garro pode retornar à equipe no lugar de André Carrillo.
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Pendurados: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
Sem surpresas, Diniz deve repetir a formação que eliminou o Fluminense nas semifinais. Lucas Piton permanece fora, em tratamento no departamento médico.
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Desfalques: Jair e Adson (em transição), Lucas Piton (lesão no joelho).
Pendurados: Vegetti e Lucas Piton.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Rafael da Silva Alves (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)