Criminosos armados roubam dois carros em menos de um minuto no Méier
Na última sexta-feira (26), a violência no Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, atingiu um novo patamar de audácia. Câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos armados roubaram dois carros em menos de um minuto, durante o dia, enquanto as vítimas aguardavam a abertura do portão para entrar na garagem de um prédio.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Os registros mostram pelo menos três bandidos abordando as vítimas, obrigando-as a descer dos veículos e desbloquear seus celulares antes de fugirem com tudo. A ação rápida e coordenada dos criminosos deixou os moradores em estado de choque e intensificou o medo em uma região já marcada pelo aumento da violência.
O motorista do primeiro carro relatou que estava com a esposa quando foi rendido. Poucos segundos depois, outro criminoso abordou um segundo carro, onde estavam duas mulheres. Assustadas, elas desceram do veículo e se afastaram rapidamente. Uma das mulheres descreveu a abordagem como extremamente intimidante.
Parou um carro atrás [do nosso carro] e saíram três pessoas. Dessas três pessoas aí, um veio em cima de mim, outra em cima da minha esposa, pegaram tudo, documento, celular, aliança, enfim, tudo”, lembrou a vítima, que completou:
“É uma sensação de abandono total nas ruas do Méier, principalmente na [rua] Dias da Cruz e na [rua] Barão de São Borja. A gente está arriscado a qualquer coisa, o assalto foi às 17:00 em ponto, na porta da garagem, com a garagem abrindo, com o portão da garagem abrindo”.
“Eu vi um carro preto entrando na garagem do meu prédio. Fiquei aguardando, quando um dos assaltantes veio na minha direção e gritou: ‘Sai, sai, sai, perdeu’ [e levaram tudo]”.
“Eu só peço mais segurança, não só para minha rua como pra toda a cidade, porque está demais. Os cidadãos não aguentam mais ficarem presos nos seus imóveis, enquanto eles, soltos à luz do dia.”
A Polícia Militar informou que o 3º BPM (Méier) não foi acionado para essa ocorrência específica, mas que o policiamento na área foi reforçado e medidas de segurança adicionais foram implementadas. A PM está colaborando com a Polícia Civil na tentativa de identificar os assaltantes.
O episódio serve como um alerta para os moradores do Méier e para as autoridades, destacando a necessidade urgente de estratégias mais eficazes para combater a crescente criminalidade na região.