As prefeituras de Maricá e Niterói permanecem em alerta nesta quarta-feira (29), monitorando possíveis impactos da megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Em Maricá, o gabinete de crise foi instaurado de forma preventiva na terça-feira (28). Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, não há qualquer ameaça identificada no município. As equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro de Operações de Maricá (Comar) seguem em prontidão, com a Guarda Municipal e policiais do Proeis mobilizados para atuação, se necessário.
O secretário de Segurança Cidadã, coronel Julio Veras, explicou que o objetivo é monitorar eventuais ações criminosas e manter contato constante com os comandos do 12º BPM, do CPRv e da 82ª DP.
Em Niterói, o prefeito Rodrigo Neves acompanhou a terça-feira no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em reuniões com autoridades estaduais e equipes municipais. O policiamento foi reforçado, e as forças de segurança continuam atuando de forma integrada para garantir a tranquilidade da população.
As prefeituras reforçam ainda que a população deve evitar compartilhar informações falsas e utilizar canais oficiais para se manter atualizada. O prefeito Rodrigo Neves comunicou a situação por meio das redes sociais.