Foto: Prefeitura Saquarema
EducaçãoRegião dos LagosSaquarema

Saquarema inaugura polo universitário da Estácio por meio do programa Conexão Universitária

Compartilhe

A instituição de ensino superior Estácio inaugurou neste sábado (8), seu mais novo polo de educação a distância em Saquarema. Pronto para receber os alunos, o novo Polo da Estácio em Gravatá possui mais de 2 mil m² e está localizado em uma região estratégica da cidade, na Cidade da Educação, antigo Campo de Aviação, na Rua Gil Arbues Pereira, s/n°, no Bairro Gravatá. A solenidade de inauguração será realizada às 10 horas.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

No novo Polo da Estácio, os alunos terão acesso a uma instituição que se destaca por sua qualidade de ensino e apoio ao desenvolvimento profissional. Para os formados, possuir um diploma de graduação ou um certificado de pós-graduação reconhecido nacionalmente representa um significativo diferencial competitivo no mercado de trabalho, abrindo portas para melhores oportunidades e carreiras mais promissoras.

Por meio do Programa Conexão Universitária, uma iniciativa da Prefeitura de Saquarema, o novo polo de ensino chega à região com uma oferta diversificada de cursos. Estão disponíveis cursos de pós-graduação presenciais nas áreas de gestão e direito, além de dezenas de opções em cursos de graduação, atendendo a diferentes interesses e necessidades dos estudantes.

A inauguração do novo polo está marcada para este sábado, 8 de junho, e será realizada em Gravatá, na Cidade da Educação, a partir das 10 horas. Com mais de 2 mil metros quadrados de instalações modernas, o polo está preparado para receber os estudantes e proporcionar um ambiente de aprendizado de alta qualidade.

A chegada da Estácio a Saquarema é vista como um passo importante para o desenvolvimento educacional da região, proporcionando aos moradores acesso a uma educação superior de excelência. A comunidade local está convidada a participar da cerimônia de inauguração e a conhecer as oportunidades que o novo polo da Estácio oferece, reafirmando o compromisso da instituição com a transformação social e a formação de profissionais capacitados e prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A inauguração do Polo da Estácio em Gravatá é resultado de um trabalho contínuo, sempre visando oferecer melhores condições de infraestrutura, segurança, transporte e serviço para seus alunos. “Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Saquarema, a Estácio já recebia os estudantes da cidade nas suas unidades de ensino em Cabo Frio e Niterói. Acreditamos no potencial de Saquarema e estamos muito felizes, pois, a partir de agora, a população terá a oportunidade para investir nos estudos mais perto de casa”, reforça Jannotti.

“Nossa Instituição é fortemente reconhecida no mercado nacional pela qualidade e modernidade do ensino e por formar profissionais capacitados. Temos também um modelo de ensino inovador e de qualidade atestada pelo Ministério da Educação. Estamos felizes em trazer para a população de Saquarema um espaço moderno, que vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região”, comemora Leonardo Jannotti, diretor da Área Leste da Estácio no Rio de Janeiro.


Compartilhe

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *