Uma bebê de 1 ano e 7 meses foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo na noite de terça-feira, na comunidade São Jorge, em Engenheiro Pedreira, Japeri, na Baixada Fluminense. O carro da família foi atacado por criminosos por volta das 22h30, enquanto retornavam para casa.
A criança recebeu os primeiros atendimentos na Policlínica de Japeri e foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias. Ela passou por uma cirurgia de emergência e está internada com quadro de saúde estável.
Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Segundo relato da mãe ao g1, a família voltava de uma pizzaria em Queimados, onde comemorava o aniversário de um parente. Ao chegar na comunidade para deixar uma enteada na casa da avó, o motorista — pai da bebê — adotou o procedimento de segurança usado pelos moradores, acionando o pisca-alerta e reduzindo a iluminação do veículo. Apesar disso, outro carro se aproximou e seus ocupantes efetuaram diversos disparos, um deles atingindo a criança. Os tiros cessaram após moradores avisarem aos criminosos que se tratava de uma família da própria região.
Uma parente informou à Polícia Militar que os tiros teriam sido disparados por traficantes que atuam na área, dominada pelo Comando Vermelho. O pai da criança percebeu o ataque ao entrar na rua onde reside.
A Prefeitura de Duque de Caxias informou que a paciente chegou ao hospital com lesão na região da cabeça, mas sem perfuração. Exames apontaram uma fratura sem hematomas, e a cirurgia transcorreu sem complicações.
A ocorrência é investigada pela 63ª DP (Japeri), que realiza diligências para identificar os responsáveis pelo ataque.