Homem é preso por estupro de vulnerável contra sua afilhada em Niterói
Na manhã desta quinta-feira (06 de junho), policiais do programa Segurança Presente prenderam no bairro do Fonseca, em Niterói, um homem de 53 anos acusado de abusar sexualmente de sua afilhada. O crime ocorreu em 2018, quando a vítima tinha apenas 12 anos.
Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
O abuso foi descoberto depois que a jovem denunciou o padrinho na escola onde estudava, no bairro do Barreto, também em Niterói. A denúncia foi levada ao conhecimento da família pelo conselho multidisciplinar da escola, que posteriormente encaminhou o caso à 78ªDP (Fonseca).
Esta semana, o acusado foi condenado pelo juiz da Vara da Infância e da Adolescência de Niterói, que decretou a imediata prisão do abusador. Na quinta-feira, os agentes do Segurança Presente receberam informações sobre a presença do homem na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Ele foi localizado, não resistiu à prisão e foi encaminhado à 76ªDP (Niterói).
A ação dos policiais reafirma o compromisso das autoridades em combater crimes de abuso sexual e garantir a proteção de crianças e adolescentes.