MaricáPolicialSegurança Pública

Maricá amplia efetivo do Proeis em 40% e reforça policiamento nos distritos

Compartilhe

A Prefeitura de Maricá renovou por mais um ano o convênio com o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e anunciou um aumento de 40% no número de policiais militares atuando no município. Com o novo termo, firmado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o efetivo passa de 170 para até 238 agentes patrulhando as ruas dos quatro distritos. O acordo entrou em vigor no último domingo (3).

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Maricá é, atualmente, o município que mais investe no Proeis em todo o estado. Além de arcar com os custos operacionais dos policiais, a prefeitura disponibiliza 15 viaturas, 8 motocicletas e combustível para os veículos utilizados pelo 12º BPM, responsável pelo policiamento local.

De acordo com a administração municipal, a ampliação tem como objetivo reforçar a presença policial ostensiva e contribuir para a prevenção de crimes na cidade. “Esse reforço no policiamento garante mais presença ostensiva, amplia a sensação de segurança e contribui diretamente para a prevenção de crimes nos quatro distritos do município”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Julio Veras.

O prefeito Washington Quaquá afirmou que a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas para fortalecer a segurança pública em Maricá. “A Constituição Federal estabelece que a segurança pública é dever do Estado, mas também um direito e responsabilidade de todos. Por isso, estamos investindo no Proeis para a Polícia Militar, no RAS para a Polícia Civil e também ampliando e equipando a Guarda Municipal”, afirmou.

Além do Proeis, a Prefeitura também renovou o convênio com a Polícia Civil, visando o reforço da equipe na 82ª Delegacia Policial (Maricá). O novo acordo, com validade inicial de 12 meses e possibilidade de prorrogação por até três anos, prevê o acréscimo de até 210 agentes, incluindo uma cota específica para policiais mulheres, com foco no combate à violência doméstica e na proteção às vítimas.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %