Maricá: Quaquá é eleito para o seu terceiro mandato com 73,7% dos votos
O deputado federal Quaquá (PT) foi eleito neste domingo (6) para o seu terceiro mandato como prefeito de Maricá, conquistando 73,71% dos votos válidos, o que equivale a 91.551 eleitores. Com essa vitória, o Partido dos Trabalhadores (PT) consolida uma hegemonia de 20 anos à frente da cidade, que já vinha sendo governada pelo petista e por seu sucessor, Fabiano Horta.
clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:
Diferente de campanhas tradicionais, Quaquá optou por não realizar comícios ou atos de rua, concentrando sua estratégia em gravações para as redes sociais e no apoio aos candidatos a vereador dos partidos aliados. Seu vice-prefeito no novo mandato, que vai de 2025 a 2028, será João Maurício, conhecido como Joãozinho, ex-secretário de Governo de Maricá.
Em segundo lugar na disputa ficou Fabinho Sapo (PL), que recebeu 22,30% dos votos, totalizando 27.755 eleitores. A candidatura de Fabinho foi lançada de forma tardia, na última semana antes do início da campanha eleitoral, e não contou com o apoio de figuras importantes de seu partido, que sequer gravaram vídeos de apoio ao candidato.
Com a eleição de Quaquá, Maricá segue sob a liderança do PT, consolidando o projeto político que o partido tem implementado na cidade há quase duas décadas.