Região SerranaNova Friburgo

MP apura suspeita de fraude em contratos da Secretaria de Turismo de Nova Friburgo

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (11), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ex-integrantes da Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo. A ação tem como objetivo reunir elementos para apurar supostas irregularidades em contratos públicos firmados pela pasta.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Foram alvos da operação o ex-secretário de Turismo Renan da Silva Alves, o ex-subsecretário Ozório Junior Tardin da Silva, além da presidente do Grêmio Recreativo Raio de Luar, Hivilan Freiman Verly, e do tesoureiro da agremiação, Wanderson Tubias da Silva, conhecido como “Wanderson Solares”. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo.

Durante a operação, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) apreenderam celulares dos investigados. As investigações apontam indícios de fraudes em processos licitatórios relacionados ao evento “Um Encanto de Natal”, realizado pela Prefeitura nos anos de 2023 e 2024. Há suspeitas de favorecimento a determinadas escolas de samba e empresas mediante suposto pagamento de propina e uso de documentos ideologicamente falsos.

Segundo o MP, uma das licitações investigadas, realizada em 2024, resultou em um contrato de R$ 1,3 milhão com uma empresa que pode ter vínculo com familiares de uma das investigadas. O inquérito foi instaurado com base em informações encaminhadas à Promotoria pela Procuradoria do Município de Nova Friburgo.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %