Niterói investe em iluminação LED na orla de São Francisco

junho 6, 2024

Compartilhe

Quem passeia pela orla de São Francisco à noite já pode notar uma mudança significativa. Na semana passada, a Prefeitura de Niterói iniciou a instalação de lâmpadas de LED nos postes da região. Ao todo, mais de 100 luminárias de 240 W estão sendo substituídas no canteiro central, cobrindo toda a extensão do calçadão, Praça Rádio Amador, Skatepark e Praça do Soldado.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), responsável pelo projeto, as lâmpadas de LED são mais econômicas, promovendo uma redução de 50% no consumo de energia. Além disso, essas luminárias demandam menos manutenção e têm uma vida útil mais longa. Niterói já alcançou a marca de 7 mil lâmpadas de LED instaladas em toda a cidade, e a modernização se estenderá a comunidades como os morros do Marítimo, no Barreto, e Boa Vista, no Fonseca, ambos na Zona Norte. Nos túneis Roberto Silveira e Raul Veiga, que conectam os bairros de Icaraí e São Francisco, a implantação do novo sistema de iluminação será concluída em breve.

Com essas iniciativas, Niterói atingirá 30% de iluminação pública em LED. Até julho, serão mais de nove mil pontos de luz substituídos, reafirmando o compromisso da cidade com a sustentabilidade e a eficiência energética.

Essa modernização não só melhora a visibilidade e a segurança dos espaços públicos, mas também contribui para a preservação ambiental, ao reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono. A população já começa a sentir os benefícios dessa mudança, com espaços mais iluminados e seguros para atividades noturnas.

A Prefeitura de Niterói continua a investir em projetos que promovam a qualidade de vida e a sustentabilidade, mostrando que é possível aliar tecnologia e eficiência em prol do bem-estar dos cidadãos.


Compartilhe
São Gonçalo: Ex-prefeito Neilton Mulim, morre aos 62 anos

São Gonçalo: Ex-prefeito Neilton Mulim, morre aos 62 anos

janeiro 24, 2025

Compartilhe O ex-prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, morreu nesta quinta-feira (23), aos 62 anos, em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava internado lutando contra um câncer. A família confirmou a morte do político, que teve uma longa trajetória na vida pública e marcou sua atuação no município. ✅ Clique aqui para seguir o

Megaoperação policial combate crime organizado na zona Norte do Rio

Megaoperação policial combate crime organizado na zona Norte do Rio

janeiro 24, 2025

Compartilhe Uma megaoperação policial foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (24) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte da capital fluminense, com o objetivo de combater o crime organizado e controlar ações de criminosos. Cerca de 500 policiais participam da ação, que também mira o roubo de veículos e cargas na região

São Gonçalo oferece 126 vagas de emprego em diversas áreas

São Gonçalo oferece 126 vagas de emprego em diversas áreas

janeiro 23, 2025

Compartilhe A Prefeitura de São Gonçalo anunciou a abertura de 126 vagas de emprego para diversos cargos, com oportunidades para pessoas de diferentes idades e níveis de experiência. Os interessados podem se candidatar a partir desta sexta-feira (24), entre 10h e 16h, comparecendo a uma das unidades do Sine, localizadas no Partage Shopping ou no

Moradores de Niterói voltam a protestar contra falta de luz

Moradores de Niterói voltam a protestar contra falta de luz

janeiro 23, 2025

Compartilhe A cidade de Niterói registrou novos protestos contra a falta de energia elétrica na noite desta quarta-feira (22). Moradores insatisfeitos com os apagões em algumas áreas, especialmente na Região Oceânica, bloquearam trechos da Estrada Francisco da Cruz Nunes. Em ato de revolta, foram ateados fogo em detritos, interrompendo o trânsito na região. ✅ Clique aqui

Rio: Passageira desmaia em ônibus sem ar-condicionado

Rio: Passageira desmaia em ônibus sem ar-condicionado

janeiro 23, 2025

Compartilhe Uma mulher desmaiou na manhã desta quinta-feira (23) dentro de um ônibus da linha 388 (Cesarão x Candelária), na Avenida Brasil, em Deodoro, Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, o veículo estava lotado e sem ar-condicionado, e o forte calor dentro do coletivo teria causado o mal-estar da passageira. ✅ Clique aqui para seguir o

São Gonçalo: Polícia investiga morte de filha de Flordelis

São Gonçalo: Polícia investiga morte de filha de Flordelis

janeiro 23, 2025

Compartilhe A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte de Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos, uma das filhas da pastora e ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, Anderson do Carmo. ✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e

Rio de Janeiro terá pancadas de chuva isoladas nesta quinta-feira

Rio de Janeiro terá pancadas de chuva isoladas nesta quinta-feira

janeiro 23, 2025

Compartilhe A cidade do Rio de Janeiro deve enfrentar mudanças no tempo nesta quinta-feira (23). De acordo com o sistema Alerta Rio, o dia começará com céu parcialmente nublado, mas a nebulosidade deve aumentar ao longo do período, trazendo possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas durante a tarde. ✅ Clique aqui para seguir o

Morre Piruinha, o bicheiro mais antigo do Rio

Morre Piruinha, o bicheiro mais antigo do Rio

janeiro 23, 2025

Compartilhe José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, faleceu nesta quarta-feira (22), aos 94 anos, deixando um legado como um dos nomes mais emblemáticos do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Reconhecido por sua atuação discreta, ele era o mais velho da antiga cúpula do jogo ilegal na cidade, consolidando seu domínio ao longo de

Calor intenso e chuva isolada marcam a quarta-feira no Rio

Calor intenso e chuva isolada marcam a quarta-feira no Rio

janeiro 22, 2025

Compartilhe A cidade do Rio de Janeiro deve enfrentar mais um dia de calor intenso nesta quarta-feira (22), com temperaturas chegando a 37°C. De acordo com o sistema Alerta Rio, o tempo será influenciado pelo calor e pela alta umidade, resultando em condições favoráveis para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. ✅ Clique aqui

Rio: Prefeitura recupera estacionamento em Hospital Federal explorada por Milícia

Rio: Prefeitura recupera estacionamento em Hospital Federal explorada por Milícia

janeiro 22, 2025

Compartilhe A administração do estacionamento do Hospital Federal Cardoso Fontes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, estava sob controle de uma milícia que cobrava diárias de pacientes e funcionários. A situação foi revelada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que classificou o caso como um ato de extorsão e intimidação em um terreno