A Polícia Civil realizou neste sábado (20) uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos de participação na morte de Rodrigo José da Silva Santana, ocorrida no dia 11 de setembro, durante uma briga de torcida em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Até o momento, oito homens foram presos, entre eles o presidente de uma torcida organizada. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com diligências em bairros das zonas Norte e Oeste da cidade.
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam evitado utilizar símbolos do próprio time para não serem identificados. A apuração aponta que eles saíram em grupo com a intenção de atacar torcedores rivais. Câmeras de segurança registraram a movimentação que antecedeu o crime.
Na ocasião, Rodrigo e outros torcedores foram surpreendidos e atacados com fogos de artifício. A vítima foi atingida por um disparo na cabeça e não resistiu. Outro homem foi baleado no pé e socorrido.
Rodrigo deixou quatro filhos, incluindo um bebê de quatro meses. Segundo familiares, ele estava a caminho de um churrasco no momento em que ocorreu a confusão.