A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação no Morro do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A ação foi conduzida por equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (SSI) da corporação.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Durante a operação, houve confronto entre policiais e criminosos, que resultou na morte de dois suspeitos. Outros cinco homens foram presos. De acordo com a PM, os agentes foram recebidos a tiros ao entrarem na comunidade e reagiram à agressão.
Na ação, foram apreendidos quatro fuzis, uma granada, duas pistolas, carregadores, munição e drogas. O tiroteio ocorreu em um dos acessos ao Morro do Barbante.
Segundo a corporação, a operação é resultado de um trabalho de monitoramento e inteligência iniciado em 19 de outubro, após dois policiais militares ficarem feridos na explosão de uma barricada, quando granadas foram colocadas sob cones de trânsito. Na ocasião, uma viatura também foi danificada.
Em função da operação, uma clínica da família da rede municipal suspendeu temporariamente as atividades externas, incluindo visitas domiciliares.