NiteróiSegurançaSegurança Pública

Operação Verão garante ordem nas praias de Niterói

Compartilhe

A Operação Verão, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói, foi concluída no último domingo (19) com saldo positivo. Sem registro de ocorrências graves, a ação assegurou o ordenamento em 12 praias da cidade, incluindo a Região Oceânica e as praias da Baía, além de promover segurança e organização em eventos.

 Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!

Equipes compostas por guardas municipais, agentes da Seop e do Departamento de Fiscalização de Posturas realizaram um trabalho integrado. Crianças foram identificadas com pulseirinhas distribuídas em bases instaladas nas areias, e seis menores e três idosos que estavam perdidos foram localizados durante as atividades.

Pela manhã, o prefeito Rodrigo Neves acompanhou a operação na Praia da Boa Viagem e elogiou o comportamento da população.

“Este dia lindo está sendo de muito trabalho. Decidi acompanhar de perto, com a nossa equipe, a Operação Verão, que é uma ação integrada da Guarda Municipal, da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), da Secretaria de Conservação (Seconser), da NitTrans e da Polícia Militar. Queria agradecer mais uma vez aos niteroienses pela educação e pela civilidade. Temos visto ao longo desta semana da Operação Verão que não tivemos ocorrência grave”, destacou Rodrigo Neves.

A fiscalização também autuou veículos estacionados irregularmente em calçadas e garagens, além de orientar comerciantes sobre o uso adequado do espaço público. O uso de garrafas de vidro e caixas de som nas areias, proibidos pelo código de posturas, foi alvo de atenção dos agentes.

Nas praias de Itaipu e Itacoatiara, as mais movimentadas do dia, foram aplicadas 29 autuações de trânsito e oito caixas de som foram desligadas. No total, 104 crianças receberam pulseiras de identificação.


Compartilhe

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Article:

0 %