A Polícia Civil investiga o caso de um turista canadense que afirma ter sido vítima do golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” na Zona Sul do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu em 26 de outubro e foi registrado na 12ª DP (Copacabana).
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
Cameron Golinsky, de 35 anos, relatou que conheceu dois homens em um bar de Ipanema e, posteriormente, os levou ao local onde estava hospedado, em Copacabana. Segundo o depoimento, ele foi dopado, teve cerca de 3 mil dólares (aproximadamente R$ 16 mil) e o celular roubados. O turista também afirmou suspeitar de ter sofrido abuso sexual durante o período em que esteve inconsciente.
“Fui drogado por dois homens que me forçaram a levá-los até minha casa. Eles usaram uma droga para me deixar inconsciente, roubaram todo meu dinheiro e meu telefone, e as evidências sugerem que fui abusado sexualmente. Acordei dois dias depois, nu e no meu quarto, sentindo como se tivesse sido atropelado por um ônibus”, relatou.
De acordo com a polícia, as investigações incluem a análise de imagens de câmeras de segurança para identificar os envolvidos. Um dos suspeitos já foi identificado e possui um mandado de prisão em aberto por outro caso semelhante.
Após o crime, Cameron relatou nas redes sociais que perdeu o acesso a contas de e-mail e aplicativos bancários. Ele viajou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para reativar suas contas e avaliar os prejuízos financeiros, e em seguida retornará ao Canadá para se recuperar junto à família.
O turista informou ainda que realizou exames médicos, que deram resultado negativo para infecções sexualmente transmissíveis. As investigações seguem em andamento sob a responsabilidade da 12ª DP (Copacabana).