A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (21), um homem condenado por associação para o tráfico de drogas, com atuação ligada à facção criminosa Comando Vermelho. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), após duas semanas de monitoramento e trabalho de inteligência.
✅ Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
O indivíduo havia sido preso em flagrante em 2022, mas foi posteriormente liberado e estava foragido desde janeiro de 2025. Segundo as investigações, ele operava na Comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense — área sob influência do Comando Vermelho.
De acordo com a DRFA, o foragido foi localizado escondido na casa de familiares, no município de Nova Iguaçu. A equipe de capturas da delegacia vinha monitorando seus movimentos por cerca de 15 dias, com o uso de técnicas de inteligência para identificar o esconderijo.
Além da condenação por tráfico, o homem também é investigado por envolvimento em roubos de veículos, atividade considerada uma das principais fontes de financiamento de facções criminosas no estado. A conexão entre o tráfico de drogas e os crimes patrimoniais continua sendo uma das frentes de investigação da delegacia especializada.