Estado do RioPolicialSegurança Pública

Polícia Civil prende sucessor de Zinho na milícia na Zona Oeste do Rio

Compartilhe

A Polícia Civil prendeu Rui Paulo Gonçalves Estevão, conhecido como “Pipito”, apontado como sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, na liderança de uma milícia. A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). Pipito foi encontrado na Favela do Rodo, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

“Nossa Polícia Civil deu mais um duro golpe contra criminosos que atentam contra a paz da população. O recado está dado: vamos continuar combatendo o crime de maneira implacável, seja milícia, tráfico ou qualquer grupo mafioso”, destacou o governador Cláudio Castro.

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, reforçou que a ação demonstra a autoridade do Estado no Rio de Janeiro. Durante a abordagem, Pipito atacou os agentes, resultando em um confronto no qual ele foi atingido. Apesar de ter sido socorrido para um hospital da região, ele não resistiu aos ferimentos.

“Qualquer criminoso que tente dominar territórios e subjugar a população será alvo da Polícia Civil”, reforçou Amim.

Além de Pipito, outros dois milicianos ficaram feridos e foram socorridos. Ambos, que atuavam como seguranças de Pipito, estavam fortemente armados e participaram do confronto. Eles foram detidos, e um deles tinha um mandado de prisão pendente.


Compartilhe

You may also like

Comments are closed.