A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), com apoio do setor de inteligência do 34º BPM, deflagrou nesta quinta-feira uma operação para capturar suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Uillian de Oliveira. A ação ocorre na comunidade da Lagoa, em Magé, na Baixada Fluminense, e cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com a investigação, o crime teria ligação com uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas da região. O inquérito aponta que Oliveira, lotado no 34º BPM, vinha participando de operações contra traficantes locais e teria sido alvo de uma emboscada em retaliação.
As diligências têm como objetivo localizar investigados apontados como executores e coautores do homicídio, além de apreender armas, munições, celulares e outros elementos que possam contribuir para o processo.
O crime
O assassinato ocorreu em 11 de junho deste ano. Após encerrar o turno de trabalho, Oliveira seguia para casa, na Vila Operária, em Guapimirim, quando foi seguido por criminosos. Ao chegar à residência, o policial foi atacado a tiros e morreu no local.