PolicialMaricáRegião Metropolitana

Polícia prende homem suspeito de maus-tratos a animais em Maricá

Compartilhe

A policiais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam um homem suspeito de maus-tratos a animais em Araçatiba, em Maricá. A prisão ocorreu após a análise de imagens capturadas pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Ordem Pública.

Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

As câmeras do Ciosp flagraram o crime por volta das 2h do dia 15 de maio, na Avenida João Saldanha, altura da Rua 10, na Barra de Maricá. As imagens mostraram dois homens utilizando uma rede para capturar vários pássaros em uma árvore. Após a captura, a dupla entrou rapidamente em um carro e fugiu, sendo acompanhada pelas câmeras até a RJ-114, quando deixaram a cidade, impossibilitando a abordagem em flagrante.

O secretário de Ordem Pública, Júlio Veras, informou o delegado Bruno Gilaberte, titular da 82ª DP (Maricá), que imediatamente instaurou um inquérito para investigar o caso. As investigações levaram os agentes a um endereço em Araçatiba, onde os pássaros estariam sendo mantidos.

Durante a ação policial, foram resgatadas aproximadamente 50 aves silvestres, algumas já encontradas mortas. Os pássaros vivos estavam em condições precárias, sem água e comida, e mantidos em gaiolas sujas e superlotadas.

As imagens do crime e a rápida ação das autoridades destacam a importância da vigilância e do trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública para a proteção dos animais. O caso continua sob investigação para localizar o segundo suspeito e assegurar a justiça para as aves maltratadas.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %