O inspetor da Polícia Civil Carlos José Queiroz Viana, de 59 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (6), em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime ocorreu em frente à residência do policial, na Rua Raul Corrêa de Araújo. Viana era lotado na 29ª DP (Madureira).
Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
De acordo com testemunhas, o inspetor havia saído de casa por volta das 6h30 para descartar o lixo, quando um carro Ônix branco se aproximou e o motorista disparou contra ele, fugindo em seguida.
Equipes do 12º BPM (Niterói) foram acionadas, isolaram o local e preservaram a área para a perícia, realizada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que assumiu a investigação do crime. O corpo do policial será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Pouco depois das 7h30, as polícias Militar e Civil estavam na região do crime
“Conseguimos posicionar o carro entrando em Xerém, e que esse carro havia acabado de ser queimado. Conseguimos abordar um veículo, com três homens. No carro estavam três armas que eram de calibres compatíveis com o que foi utilizado no crime”, explicou o delegado titular da DH, Willians Batista. Segundo ele, a polícia vai averiguar a participação de outras pessoas no crime, e o delegado descartou a possibilidade de latrocínio.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na região foi reforçado e que poucas horas após o crime houve prisão de suspeitos. Segundo a corporação, o veículo utilizado pelos autores era clonado e foram apreendidas armas com calibre compatível com o utilizado no homicídio.