O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (26), em suas redes sociais, que o Maracanã será palco de uma partida oficial da temporada regular da NFL (National Football League) em 2026. O evento integra um acordo de cinco anos que prevê a realização de pelo menos três jogos no Rio, consolidando a estratégia da liga de expandir sua presença internacional.
✅Clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” e receber as notícias no seu WhatsApp!
A confirmação foi feita nesta sexta-feira (26) pela própria NFL. Em comunicado, o comissário Roger Goodell celebrou a nova etapa da parceria internacional da liga.
“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com milhões de fãs no Brasil e em toda a América do Sul”, afirmou.
Eduardo Paes ressaltou que o evento insere de forma definitiva o Rio no calendário esportivo internacional.
“A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”, disse o prefeito.
A decisão da liga reflete o crescimento da base de fãs no Brasil, hoje considerado o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, com mais de 36 milhões de torcedores. Em 2024 e 2025, São Paulo sediou dois jogos da temporada regular, ambos com estádios lotados.
Com a escolha do Maracanã, o Rio passa a integrar o seleto grupo de cidades que recebem partidas da liga, ao lado de Londres, Frankfurt, Munique e Cidade do México. A expectativa é que o evento movimente o turismo, impacte setores como hotelaria e gastronomia e reforce a imagem da capital fluminense no cenário esportivo global.