Clima/tempoEstado do RioRio de Janeiro

Rio enfrenta madrugada gelada, mas calor retorna na quinta-feira

Compartilhe

O Rio de Janeiro viveu mais uma madrugada fria nesta quarta-feira (14), com os termômetros do Alerta Rio registrando 9,6°C no Alto da Boa Vista, Zona Norte. No entanto, a previsão é de que o frio esteja com os dias contados. A partir de quinta-feira (15), o calor volta à capital carioca, com máximas acima dos 30°C previstas para os próximos dias.

clique aqui para seguir o canal “RJ Info – Noticias do Rio” no WhatsApp:

Embora a manhã desta quarta-feira tenha amanhecido com céu claro a parcialmente nublado e temperaturas ainda baixas, o Alerta Rio indicou que não há previsão de chuva. A máxima esperada para o dia é de 26°C, com ventos que variam de fracos a moderados. A Marinha do Brasil, porém, mantém em vigor o Alerta de Ressaca até às 21h desta quarta-feira para todo o litoral do estado, com ondas que podem atingir até 4 metros de altura. Na terça-feira (13), um idoso faleceu após ser arrastado pelas ondas na Praia do Leme, Zona Sul, reforçando o alerta para evitar banhos de mar e esportes aquáticos durante o período.

Com relação ao trânsito, o trecho da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, que havia sido interditado por conta da ressaca, foi liberado às 8h20 desta quarta-feira, conforme informou o Centro de Operações Rio (COR). A via já está com fluxo normal.

Para quinta-feira (15), o Alerta Rio prevê uma mudança no cenário, com a temperatura mínima subindo para 13°C e a máxima alcançando 30°C. O tempo deve permanecer firme, com ventos fracos a moderados e sem previsão de chuva.

Na sexta-feira (16), o calor aumenta ainda mais, com mínima de 15°C e máxima de 32°C. O fim de semana também promete ser de sol e céu azul, sem previsão de chuva, com temperaturas variando entre 16°C e 33°C.

A madrugada desta terça-feira (13) foi a mais fria registrada no Rio em 13 anos, com a marca de 8,3°C em Jacarepaguá, Zona Oeste. A última vez que a capital carioca enfrentou temperaturas tão baixas foi em 9 de julho de 2011. Mesmo com o breve retorno do frio, o calor típico da cidade logo volta a predominar.


Compartilhe

Comments are closed.

Next Article:

0 %